PUCPR lança ferramenta de busca de pesquisas científicas no site da Instituição

Banco de Projetos permitirá o acesso irrestrito da sociedade

Com o objetivo de informar à sociedade todas as pesquisas científicas desenvolvidas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Universidade lançou na terça-feira (23) o Banco de Projetos. “A ferramenta está disponível no site da Instituição (www.pucpr.br) e poderá ser acessada por qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer as pesquisas realizadas pela Universidade”, explicou a coordenadora de Pesquisa da PUCPR, Paula Trevilatto.

O evento teve a presença do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, do diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade, Waldemiro Gremski, do secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado do Paraná, Nizan Pereira, da diretora científica da Fundação Araucária, Berenice Jordão, e do diretor de Administração e Finanças da Fundação Araucária, Fernando Gimenez, além de outras autoridades acadêmicas.

Pesquisa - A PUCPR é a instituição de ensino privado que mais investe em pesquisas no Estado. Atualmente, cerca de mil projetos de pesquisas estão em desenvolvimento. “Os interessados em saber mais sobre as pesquisas poderão ter acesso a um resumo do projeto, o endereço eletrônico e o telefone (sempre institucional) do pesquisador”, contou a coordenadora.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Pesquisa e Pós-graduação da PUCPR, Robert Burnett, o objetivo do Banco de Projetos é fazer com que toda a sociedade, integrante da PUCPR ou de fora da Instituição, tenha acesso aos projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos pelos pesquisadores. “A ferramenta de busca do Banco de Projetos permite acessar dados dos projetos de pesquisa a partir de palavras-chave, área de conhecimento ou nome do pesquisador e visa disponibilizar essas informações para a comunidade científica, imprensa e alunos interessados em compartilhar os conhecimentos da área”, explica.

Paula Trevilatto, Waldemiro Gremski e o reitor Clemente Ivo Juliatto