Tecnoparque da PUCPR firma parceria com a empresa Softdib

Acordo prevê desenvolvimento de produtos e serviços inovadores
com o apoio de alunos e professores da Universidade

Nesta sexta-feira (2) a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) assinou um termo de parceria com a empresa Softdib, da área de tecnologia da informação e comunicação. O acordo prevê o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores que atendam às demandas do mercado em parceria com alunos e pesquisadores da PUCPR. "As empresas precisam de novas soluções na área de tecnologia da informação, por outro lado é importante que o que é ensinado na universidade esteja alinhado às necessidades do mercado", explica Dib Daher Selouan, sócio-administrador da Softdib.

De acordo com o diretor da Agência PUC, Márcio Spinosa, a nova parceria dá continuidade ao esforço da Universidade de criar sintonia entre a academia e a comunidade. "Na prática, com estas parcerias é possível dar mais eficácia à produção do conhecimento gerado na Universidade, é a capitalização do conhecimento", diz. Spinosa reforça que o acordo permite aos pesquisadores trabalhar com novos temas de pesquisa e, aos alunos, uma formação alinhada com a demanda do mercado de trabalho.

Legenda: na foto, Márcio Spinosa, diretor da Agência PUC, Waldemiro Gremski, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e Dib Daher Selouan, sócio-administrador da Softdib