VI Prêmio SAÚDE!

A pesquisa desenvolvida pelo professor do Núcleo de Saúde da PUCPR
foi a vencedora do VI Prêmio SAÚDE!

A pesquisa desenvolvida pelo professor do Núcleo de Saúde da PUCPR Fábio Rueda Faucz, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos Estados Unidos, que relacionou o uso de medicamentos contra a impotência com o câncer de próstata, foi a vencedora do VI Prêmio SAÚDE!, promovido pela revista SAÚDE! É Vital, da Editora Abril. A pesquisa concorreu com dois trabalhos de instituições paulistas, na categoria Saúde do Homem e da Mulher. A divulgação dos vencedores foi feita em novembro, durante a festa do VI Prêmio SAÚDE!, em São Paulo.

A pesquisa já foi publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, a principal publicação mundial da especialidade. Segundo Faucz, a pesquisa sugere que pacientes que fazem uso constante desses medicamentos devem ser submetidos a exames preventivos regulares. "É preciso atenção especial já que os pacientes que normalmente buscam o tratamento para a impotência sexual são aqueles que já se enquadram no grupo de risco do câncer de próstata, que é idade superior a 50 anos".

Fábio Rueda Faucz recebe o prêmio em São Paulo