SOFHAR doa equipamentos para o curso de Engenharia Elétrica da PUCPR

Equipamentos de telecomunicações auxiliarão o aprendizado dos alunos do curso

A PUCPR recebeu, a doação de uma série de equipamentos da SOFHAR Gestão&Tecnologia S.A, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e comunicação, instalada no PUCPR Tecnoparque. Os equipamentos de telecomunicação serão utilizados pelo curso de Engenharia Elétrica da PUCPR.

A doação foi entregue pelo diretor Administrativo Financeiro da SOFHAR, Flávio Yukiharu Miashiro, ao coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Ricardo Nabhen. Segundo Miashiro, os equipamentos fazem parte do início da história da SOFHAR, quando a empresa era voltada ao ramo de telecomunicações. "Quando decidimos deixar esta área e focar na informática, estes equipamentos deixaram de ser utilizados e foram preservados, pelo alto valor e nível tecnológico".

Nabhen afirmou que os equipamentos auxiliarão o aprendizado dos alunos do curso de Engenharia Elétrica, que tem ênfase justamente em Telecomunicações. Entre os equipamentos estão analisadores de espectro e fontes estabilizadoras.