Programas de Iniciação Científica da PUCPR estão com inscrições abertas

Em 2011 participaram cerca de 700 alunos da graduação.
Prazo para submeter projeto de pesquisa e plano de trabalho é 25 de abril

A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCPR lançou o edital para Projetos de Iniciação Científica que contempla bolsas de Iniciação Científica para os programas PIBIC, PIBITI e PIBIC Jr.

A inscrição deve ser feita até o dia 25 de abril. A Iniciação Científica é uma atividade voltada para a formação de recursos humanos para a pesquisa. A PUCPR é a instituição de ensino privada que mais investe em pesquisa no Paraná, concentrando 20% de toda a produção do estado. Os programas de iniciação científica da Universidade envolvem cerca de 700 alunos de graduação e 80 alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Os professores interessados em concorrer no edital 2012 devem submeter seu projeto de pesquisa, bem como o plano de trabalho, para o aluno desenvolver durante os 12 meses de bolsa. Os alunos com intenção de pleitear uma bolsa devem procurar por professores pesquisadores para que sejam indicados no momento da submissão.

A Iniciação Científica é uma excelente oportunidade para o aluno adquirir um grande diferencial em seu currículo e também de iniciar a carreira acadêmica.

Mais informações sobre os programas e inscrições no site, ou pelos telefones: 3271-1602 / 3271-2112.