PUCPR, Sistema FIEP e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior realizam evento para aproximar empresariado e instituições de pesquisa

A PUCPR, em parceria com o Sistema FIEP e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, promove, até quinta-feira (18), no CIETEP, mais uma edição da Inovatec Paraná. O evento reúne as maiores instituições de pesquisa do Paraná com o objetivo de apresentar ao empresariado o potencial das pesquisas desenvolvidas no Estado e promover a interação entre a indústria e a academia em projetos de inovação tecnológica. A abertura aconteceu nesta terça-feira (16), às 19h.

As universidades e institutos de pesquisa apresentam tanto as suas competências como os projetos já patenteados, que aguardam parcerias para serem levados ao mercado. A PUCPR, por exemplo, apresentará mais de 120 competências e mais de 20 patentes.

A programação ainda conta com palestras e rodadas de negócios entre empresários e pesquisadores, agendadas previamente de acordo com o interesse das empresas. Para participar, precisam se cadastrar tanto pesquisadores quanto empresários. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site http://www.inovatecparana.com.br.