Gerente de Inovação e Conhecimento da empresa apresentou a área
aos professores da Universidade

A gerente da área de Inovação da Brasil Foods (BRF), Maria Cristina Youn Lui, e a gestora de Projetos, Carolina Rio, estiveram na PUCPR no início de fevereiro para apresentar as demandas de inovação da empresa aos professores da Escola Politécnica e da Escola de Agrárias.

O objetivo da BRF é buscar parcerias com a Universidade para o desenvolvimento de projetos de inovação em produtos, equipamentos e processos. "Hoje, estamos na PUCPR para conhecermos a infraestrutura da instituição e as pesquisas desenvolvidas, apresentarmos o setor de Inovação e buscarmos possíveis parcerias em projetos", explicou Maria Cristina.

O interesse da Brasil Foods pela PUCPR surgiu durante a Feira Inovatec Paraná 2012, promovida pelo sistema FIEP, na qual o curso de Engenharia de Alimentos e o curso de Mestrado em Ciência Animal apresentaram seus projetos de pesquisa. Após a Inovatec, Maria Cristina entrou em contato com os professores para realizar a visita.

Para a professora Tallita Nunes, do curso de Engenharia de Alimentos, a aproximação da indústria com a instituição é uma oportunidade importante para desenvolver pesquisas inovadoras que atendam as necessidades do setor produtivo e da sociedade.

Publicado em: 01/02/2013